Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

terça-feira, 10 de março de 2020




O homem ainda não consegue compreender que a fonte de alegria não são as coisas passageiras, as fontes de entretenimentos, elas alegram temporariamente e artificialmente, mas a fonte de alegria verdadeira é a nossa paz com Deus, a nossa reconciliação com o único que é a fonte de vida e que pode retirar toda dor, sofrimento tristeza do homem. 

Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. Salmos 92:4,5 

TRISTEZA NÃO TEM FIM. 

Conta-se como verídica a história de um homem que vai ao médico e lhe diz que está deprimido. 

Queixa-se do seu sofrimento intermitente, diz que a vida lhe parece dura e cruel, que se sente completamente só num mundo ameaçador e que não tem esperança, pois tudo lhe é vago e incerto. 

O médico prontamente lhe prescreve a solução: – O tratamento é simples, homem, muito simples. Você só precisa se alegrar, proporcionar a si mesmo momentos simples de felicidade. Passear, sair com os amigos, ler um bom livro ou assistir uma peça teatral, uma comédia, de preferência. Coisas assim, entende? Preste atenção, eu vi num cartaz, hoje de manhã, vindo aqui para o consultório, que o grande palhaço Pagliacci está na cidade. Vá assistir ao espetáculo dele. Você irá rir muito e isso deve animá-lo. 

O homem se desfaz em lágrimas e diz: – Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.


Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *