Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

BRINCADEIRAS NATALINAS

 


1.      BINGO DE NATAL

Conseguir cartelas de imagens natalinas e da mesma forma como brinca com a dos números você vai brincar com as que tem as imagens, que no caso quem preencher primeiro ganha o jogo.

2. DIREITA OU ESQUERDA DE NATAL

Em círculo a turma, a depender do número de pessoas, recebe de 2 a 4 presentes. Um presente para cada pessoa. 

É interessante que estejam sentadas distantes uma da outra. Então o animador deverá contar uma historinha que conterá as palavras direita/esquerda. Toda vez que na história essas palavras forem citadas a turma deve obedecer e girar o presente ou para a direita ou para a esquerda conforme escutam a história, que quando terminada quem estiver com os presentes na mão é quem vai fazer o que cada um estipular, isso porque cada caixa tem uma numeração. 

Exemplo:

Presente 1 – Falar um versículo com a palavra amor. Pode pedir a alguém para ajudar, mas terá que dividir o presente para quantos forem solicitados a ajuda.

Presente 2 – Falar o significado do Natal.

Presente 3 – Doar o seu presente para um morador de rua, afinal é Natal, tempo de repartir.

Presente 4 – Dividir o presente com toda a turma, inclusive o animador.

História, Direita ou Esquerda? 

TEXTO

Havia um casal e seus dois filhos. 

Eles estavam perdidos e a esposa dizia que deviam ir para a esquerda, mas o marido para a direita.

 E ficavam discutindo entre si, direita, esquerda, direita. Não, esquerda. 

E era um sem fim de direita e esquerda. A filha achava que que o pai estava certo, que era esquerda, mas o filho que era para a direita, ou seja, a mãe estava certa. 

Pararam de discutir se era esquerda ou direita e tiraram no palitinho, mas não adiantou. Como a mãe era uma pessoa direita, falou para o marido: Ao invés de ficarmos discutindo quem tem razão, se esquerda ou direita telefone e tire a conclusão e verá que eu estou com a razão.

 O marido ligou, e a esquerda era a solução. 

LEIA TAMBÉM DINÂMICA DE NATAL

Dinâmica: O PRESENTE ESPECIAL

3. BATATA QUENTE

Para essa brincadeira compre várias lembrancinhas ou bombons e os embrulhe todos separados. Faça uma roda com os convidados e, uma de cada vez, passe as lembrancinhas como em um jogo de batata quente. Na hora que a música parar o convidado que estiver segurando a lembrancinha sai do jogo e fica com o presente!

4. A 'PILHA DE PRESENTES'

Você precisa dividir a turma em dois grupos com mesmo número de pessoas ou próximo. 
Cada grupo terá dois bancos à sua disposição separados por uns 4 metros e contendo 5 presentes cada banco. 
Divida-os igualmente entre os dois bancos. Um convidado de cada grupo pega um presente e o leva até o outro banco. 
O próximo membro do grupo deve empilhar um segundo presente em cima do primeiro e retornará para entregar sua pilha ao terceiro membro e assim sucessivamente até que um dos grupos tenha empilhado e carregado todos os 10 presentes. 
O importante é que não deixe nenhum cair enquanto fazem a travessia.
Pra ficar mais engraçado peça para que façam isso com apenas uma mão. Vai render boas risadas. 

5. QUANTOS ENFEITES TEM? 








Conte previamente quantos enfeites tem a sua árvore de Natal, se você é dos que não abre mão dela. 

E quando os seus amigos e familiares forem chegando pergunte quantos enfeites acham que tem a árvore e anote no papel o “chute” deles. E isso para que não tenham tempo de analisar. 

No momento mais conveniente é só revelar e presentear o que tiver ganhado ou que tiver se aproximado mais. Pode providenciar uma caixa de bombons, por exemplo.


6. O PRESENTE PERFEITO



Cada pessoa compra o seu próprio presente perfeito e ao chegar coloca sobre a mesa, o animador é que vai desembrulhar no momento que achar mais conveniente enquanto as pessoas nesse momento, de posse de uma folha de papel vão colocando os seus palpites sobre de quem é cada presente.

É interessante que sejam numerados de acordo o animador for desembrulhando-os.

Quando ele terminar pede para que os seus donos se manifestem. Quem tiver o maior número de acertos é quem ganha a brincadeira.

Dica: Ter um recipiente à entrada para que cada pessoa coloque 2,00 reais que ao final da brincadeira será daquele que tiver acertado o maior número de acertos. 

Leia também:


7. ERA UMA VEZ

O animador vai começar a história com Era uma vez...e dá início com um tema natalino, ou outro qualquer e então pede para o próximo que deverá prosseguir, mas terá que repetir a história e acrescentar a sua parte. Quem esquecer sai da brincadeira. Quem ficar até o final pode ganhar alguma coisa de brinde, pode ser algo de 1,99, ou mesmo um bombom. Vai render umas boas risadas.

8. BONECO DE NEVE 

Providencie rolos de papel higiênico e comece a disputa. Você decide quantos grupos ou duplas, e para cada uma deve ter um rolo de papel higiênico ou quantos quiser para cada um, lembrando que o número deverá ser igual para ambos. 
Quem enrolar mais rápido até terminar o rolo de papel ou os rolos é quem ganha. Mas não basta só isso, precisa ficar igual a um boneco de neve e bem convincente.


Um Feliz Natal a Todos!
Sandra Cavalheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *