Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

MEU PAI, MEU PRESENTE!

 


DINÂMICA – MEU PAI, MEU PRESENTE!


UMA CAIXA GRANDE...MEU PAI É... (AMIGO DE DEUS) DEVERÁ ESTAR DENTRO DA CAIXA GRANDE COM UMA BÍBLIA DENTRO E UM TEXTO!

Sugestão: Ter alguns acessórios tais como: bigodes, ferramentas de trabalho, óculos, gravata, etc


 





PRESENTINHOS E OS TIPOS DE PAIS





SETE CAIXINHAS DE PRESENTE COM UM PEQUENO TEXTO DENTRO DE CADA UMA DELAS.

DEVERÁ TER A FRENTE DE CADA CAIXINHA UM TÍTULO PARA O TIPO DE PAI. EXEMPLO:

1. FAZ TUDO – Está sempre fazendo algo. Tudo que está quebrado meu pai dá um jeitinho e alegra a todo mundo. Meu pai é genial!

2. CONSELHEIRO - Tem sempre uma palavra para ajudar a quem precisa. <eu pai sabe tudo e todos procuram ele para ouvir seus conselhos. Meu pai é muito esperto!

3. AMIGO – Está sempre rodeado de pessoas que são leais amigos porque meu pai soube como cativar a cada um deles. Meu pai é leal amigo!

4. ENGRAÇADO – As pessoas gostam de estar com ele porque não dá lugar a tristeza. Todos ao seu redor se alegram com a alegria dele. Meu pai é UP legal!

5. 5. TECNOLOGICO – Nos tempos atuais meu pai vai sempre a frente porque está antenado sobre todas as coisas de tecnologia. Quer saber algo? Pergunte ao meu pai. Meu pai é atual!

6. PAI QUE É MÃE – Esse pai assume o papel de uma mãe e faz tudo com capricho e amor, mesmo que não seja tão fácil ele tenta, e é isso que importa. Meu pai é um amor!

7. GOURMET – Esse pai ama cozinhar e faz tudo com sabor. Tudo que faz é gostoso e sempre queremos mais. Meu pai é MASTERCHEF especial!



Tem muitos outros pais. Tem os pais que são superprotetores, os descolados, orgulhosos dos filhos, papais corujas, os que nem sempre são presentes e muitos, muitos outros, mas de todos os pais que existem sabemos que não é fácil essa função e o pai que tem o Pai de todos os pais ao seu lado, Deus, com toda certeza se sairá bem em sua missão de ser pai. Para isso... 

(Abrir a caixa grande e tirar a bíblia – ler o texto.)


DENTRO DA CAIXA COM BÍBLIA

DEUS COMO PAI:

NÃO ESQUECE DE VOCÊ (Isaías 49:15-16)

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15

Essa é a característica de Deus como Pai, jamais esquecerá você ou o abandonará. Pelo contrário, te guiará pelo caminho que precisa andar te dando forças e sustentando em tudo.

DÁ SEGURANÇA (Isaías 43:1,2)



Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:1,2

Por mais que não percebamos Deus está perto de cada um de nós e nos acompanha em cada passo nos dando segurança e cuidando, Não precisamos ter medo, mas sim caminhar com fé.

DISCIPLICA/CORRIGE (Hebreus 12:7,8)

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:7,8

Ninguém gosta de ser disciplinado, mas precisamos encarar como o meio pelo qual o Senhor nos treina e aperfeiçoa para o nosso próprio bem.

É NOSSO AMIGO – (João 15:15)

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

Aqui Deus nos equipara a amigos. Temos um laço de amizade o qual nos une a seu grande amor, nos levando a um patamar de mais intimidade com ele mesmo.

É PRESENTE – (Deuteronômio 31:6)
 
                   FONTE PIXABAY


Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deut. 31:6

Nada melhor do que saber que o Senhor Deus está sempre presente acalmando os nossos corações, nos encorajando e nos dando a certeza de que não nos abandonará.

O Papai que seguir esses ensinamentos com toda certeza dará o melhor de si para os seus filhos. Deus abençoe a cada pai do mundo.


Sandra Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *