Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sábado, 4 de setembro de 2021

MULHERES QUE ANDARAM COM JESUS

 



Na época de Jesus as mulheres não eram valorizadas. Jesus foi um homem que inaugurou um novo tempo na vida da mulher.  

No versículo 2 e 3 de Lucas 8 lemos: E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

 

Nessa passagem percebemos que algumas mulheres estavam inseridas no ministério de Jesus. Elas caminhavam com Jesus. Elas estavam ali para enriquecer, agregar, abençoar o ministério do Senhor, ou seja, elas não foram desprezadas ou humilhadas como era o costume em muitas situações.

Essas mulheres, conforme lemos, foram tocadas por Jesus em sua história de vida. Algumas foram curadas, sanadas, libertas de espíritos imundos. Além de terem o seu físico, também tinham a sua alma e a sua autoestima, o seu emocional restaurado.

Elas tinham uma grande alegria e gratidão em seus corações. Elas foram tocadas por Jesus e jamais voltariam a ser as mesmas outra vez.

Mulheres Que Não Abandonaram a Esperança em Jesus

Em Mateus 27: 55 e 56

E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.

Veja bem, antes as mulheres estavam caminhando com um homem que lhe dava segurança, que falava de vida, de esperança, mas agora elas vão seguindo um homem que se encontra vulnerável, ele próprio está caminhando para a morte. Mas aquelas mulheres seguem firme com a recordação de suas palavras de vida.

Essas mulheres acreditavam até o último instante que algo poderia acontecer. Alguma coisa estava sucedendo naquele momento que elas não conseguiam entender, mas pela fé elas estavam seguindo ao mestre. Elas seguiam acreditando.

Momentos Sombrios na Vida

Antes, os momentos com o mestre eram de alegria, de vida, mas nesse momento as coisas não estavam tão boas assim, na verdade eram uma ameaça, afinal, não sabiam o que aconteceria. O que iria ocorrer. O mestre estava indo para a morte. Aquele que ressuscitou a tantos. Aquele que curou a tantos. Aquele que falava de vida. Como assim?

Por que ele não faz nada? Por que ele não toma uma atitude? Que planos são esses? Que situação é essa a qual estamos vivendo?

Essas são perguntas que fazemos para nós mesmos muitas vezes. Não entendemos, o tempo em nossas vidas são sombrios. Oramos, clamamos, choramos, mas o mestre não responde. Jesus não diz nada, não faz nada. As vezes será assim, ele não fará nada, mas faz parte.

Oramos pelo filho que se encontra nas drogas, pelo casamento que está ameaçado de uma separação, a doença que chegou à casa, e tantos outros temas. Você sabe o que te ameaça.

Mas vale lembrar que aquelas mulheres estavam firmes em não desviar os seus olhos do mestre.

Não podemos desviar os nossos olhos do Senhor Jesus por mais difícil que seja a situação. Por maior que seja a luta precisamos confiar como fizeram aquelas mulheres.

No versículo seguinte lemos: E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. (Mateus 27:61)

Veja, aqui aquelas mulheres estavam sentadas em frente ao sepulcro, a tumba onde colocaram o corpo de Jesus. Ou seja, mesmo quando já tinha acabado, ele estava morto, não tinha mais o que fazer, mas aquelas mulheres estavam ali. Aquelas mulheres continuavam acreditando, tendo fé naquele que havia ensinado tantas coisas, e pelo visto elas aprenderam a lição do mestre. Será que vale a pena confiar em Jesus?

Vale a Pena Confiar no Mestre

Lemos em (Mateus 28:1, 5-8) E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. E não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.                                   Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.

Veja bem, aquelas mulheres estavam o tempo todo acreditando por mais difícil que fosse o tempo, o momento que estavam atravessando, não olharam para trás, pelo contrário, olhavam adiante, olhavam para Jesus, aquele que nesse momento se levantava com vitória. Ele venceu a morte, era isso que estava anunciando o anjo. E quem foi que ficou sabendo primeiro? Aquelas que não desistiram, que insistiam, que não se deixaram contaminar pela escuridão do momento, daquela fase obscura, mas confiaram no mestre. Confiaram nas promessas, nas palavras de Jesus.

Vale a pena confiar em Jesus. Vale a pena esperar em suas promessas.

Por mais difícil que seja a sua situação, não desista, mas insista na fé naquele que venceu a morte e que disse que voltará. Pode ser que o que ele está permitindo em sua vida não seja o que você gostaria, talvez você não esteja entendo nada disso que passa a você nesse momento, os planos não são exatamente os que estão te dando alegria, mas o propósito do Senhor é o melhor que você possa imaginar.

Quando Jesus caminhava para a morte, não eram bons, aos nossos olhos, aqueles planos de redenção, na verdade era humilhante, de sofrimento, de dor, de desprezo, inclusive por aqueles que o seguiram durante todo o seu ministério. Mas, queridos, os propósitos eram infinitamente maiores e melhores do que poderíamos imaginar. Naquele momento, Deus estava unindo o homem a ele próprio, naquele momento ele estava arrancando das garras do diabo o homem que havia sido escravizado pelo pecado e estava fadado a morte eterna. Jesus estava nos unindo ao Pai. Aquela foi a atitude que nos fez livres e filhos de Deus a todos os que creem em seu nome.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12,13

Sim, vale a pena seguir o mestre e esperar em suas promessas.

Por mais difícil que seja o momento que você está passando, Jesus quer falar com você como ele falou aquelas mulheres. Deus tem planos de benção para a sua vida, de esperança para te dar um futuro melhor, confia nele. A alegria daquelas mulheres foi completa, porque enquanto iam para dar as boas novas para os discípulos de que o mestre estava vivo, ele mesmo vem ao encontro delas.

E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Mateus 28:9

Jesus não te decepciona, ele não frustra a sua fé, a sua esperança. Ele mesmo vem ao seu encontro. Vale a pena confiar em Jesus!

Deus abençoe a sua vida grandemente!

Sandra Cavalheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *