Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

domingo, 6 de março de 2022

Dinâmica sobre julgamento

 



DINÂMICA – CUIDADO COM O JULGAMENTO (Romanos 2:1, Mateus 7:1, 3, Provérbios 21:2, Romanos 14:4)

Material: Papeletas com ordens para cada personagem

Objetivo: Levantar reflexão sobre o tema.

Personagens: Rainha, duque, sacerdote, aleijado, rebelde e o escravo.

Função:

RAINHA - Não faz nada, apenas ficará sentada enquanto os outros a levam a linha de chegada.

DUQUE – Vai fazer de tudo para a rainha vencer a competição, se possível vai até ajudar a carregá-la, vai animar o pessoal, vai dar ordens. É isso que ele vai fazer.

SACERDOTE – Vai ser a pessoa que vai ser o pacificador caso a turma tenha algum desentendimento. Ele vai encorajar, animar e trazer a paz.

REBELDE – Vai fazer de tudo para a rainha não vencer, ele vai atrapalhar ao máximo, dizer que está cansado, que não vai carregar, se ele carregar vai caminhar devagar, ou seja, essa é a função dele, mas ninguém sabe e nem vai entender, porque ele vai até tentar ajudar a rainha do outro grupo.

ALEIJADO – Vai dizer que dizer que não pode carregar porque alguma parte do corpo está dolorido, que não consegue andar, ou levantar as mãos. Vai dizer que não tem forças para carregar, enfim. Ele não vai ajudar de forma nenhuma.

ESCRAVO – Ele vai obedecer apenas ao duque e a sua rainha, se ninguém pedir nada ele não vai mover uma palha, não fará absolutamente nada, apenas o que o duque e a rainha ordenar.

Depois que a dinâmica tiver terminado é que irá começar a discussão e cada pessoa irá revelar ao grupo a sua função e tudo vai fazer sentido. Inclusive, é superimportante que cada pessoa guarde para si a sua função, não poderá revelar de forma nenhuma, do contrário não fará sentido.

IMPORTANTE - Deixe cada pessoa se expressar e dizer o que aprendeu, como se sentiu, se ela imaginava isso, ou seja, o que passou em sua cabeça quando alguém atrapalhava, por exemplo.

Leia alguns versículos a respeito do tema e faça seus próprios comentários a respeito da palavra de Deus.

Espero que tenha gostado como eu gostei e abençoe você em seu ministério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *