Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Dinâmica sorriso milionário

 

Sorriso milionário

Objetivo: Melhor coisa é dar do que receber. Isso é a verdadeira felicidade.

Tema: Desapego a bens materiais.

Material necessário: bolinhas de papel

 

Desenvolvimento:

Essa dinâmica é usada para descontrair e integrar o grupo de forma divertida. Cada bolinha vale R$ 1000,00, ou o que queira. O líder distribuirá a cada pessoa do grupo cinco bolinhas de papel ou o que quiser, use a criatividade. Dado o sinal, os participantes deverão sair e procurar um companheiro; em seguida, devem parar em sua frente, olha fixamente nos olhos dele que por sua vez não poderá sorrir. Quem sorrir primeiro, paga uma bolinha para a outra pessoa a quem sorriu. Sugestão: Coloque uma música animada.

O que ficar sem bolinhas sai da brincadeira.

Determine um tempo para que ela aconteça.

Depois de finalizada a brincadeira, faça as perguntas: Quem ficou sem bolinhas? Quem ficou com mais bolinhas?

Compartilhar:

O milionário é aquele que terminar a brincadeira com mais “dinheiro”, mas o grande vencedor é aquele que terminou a atividade sem nenhum dinheiro (bolinha), porque foi o que sorriu mais.

 Assim que deve ser o cristão que não tem a sua felicidade apoiada em seus bens. Isso foi o que Jesus nos ensinou. Melhor coisa é dar do que receber. E sorrir não tem custo, pessoal, assim que aprendamos a ter sempre um sorriso nos lábios, fruto da gratidão por tudo que o Senhor tem nos feito e dado.

Versículos relacionados:

"Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores." (1 Timóteo 6:10)

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."(Hebreus 13:5)

"Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui." (Lucas 12:15).

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;" (Mateus 6:19-20).

"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo." (João 6:27).


Beijo grande e obrigada pela visita!

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *