Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

DINÂMICA AVIVAMENTO ESPIRITUAL

 


DINÂMICA AVIVAMENTO ESPIRITUAL

1ª parte:

Entregar ao máximo possível de participantes, uma folha de papel oficio. Dividir a turma em par. Pedir para balançar as folhas bem perto do ouvido do outro, bem acelerado, rápido. O barulho vai ser ensurdecedor.

Aplicação: Todos balançando ao mesmo tempo significa o tipo de avivamento que alguns imaginam, barulho somente e que enche o saco, irrita, atrapalha, um avivamento de moda, feito pelo poder do homem, carnal. Isto tem que ser trabalhado durante a dinâmica. Abra um momento para refletirem sobre isto, se concordam ou não.

2ª parte:

Depois peça para amassarem bem as folhas, de preferência, várias vezes. Ao balançarem novamente perceberão que o barulho vai diminuir.

Aplicação: Na segunda parte o barulho é menor, é suave, é agradável, é uma melodia, justamente porque as folhas foram amassadas. As marcas, os sofrimentos, as experiências tiraram o barulho irritante das folhas. Abra outro momento para opinião dos alunos.

 

Reflita com os alunos sobre o que pode ter diminuído o barulho, dê exemplos, tipo: as marcas representam a nossa experiencia de renuncia aos prazeres da carne, o sofrimento que suportamos por amor a Cristo. As muitas vezes que temos a tentação a reclamar, queixar-se, mas preferimos dar graças à Deus. Os desaforos que preferimos levar para casa, as vezes que sofremos algo injustamente, mas preferimos perdoar, quando relevamos e pensamos duas vezes, antes de tomar uma atitude para não arrependermos depois.

 

Conclua dizendo que o verdadeiro avivamento, o avivamento espiritual é uma intervenção de divina. Só tem início quando o Espírito Santo encontra espaço no coração de uma pessoa, ou de pessoas que através da humilhação e reconhecimento do senhorio de Cristo transforma suas realidades através do arrependimento, confissão de pecados, de uma vida rendida aos pés do Senhor Jesus Cristo.


Sandra Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *