AGENDA PARA PLANEJAMENTO

terça-feira, 18 de julho de 2023

Cansado de fazer o bem?

 


Cansado de fazer o bem?

O capítulo 2 de romanos chama a minha atenção em como estamos equivocados em tantas coisas referentes à visão de Deus. Principalmente em como nos presumimos ser pessoas maravilhosas, melhores que os demais, mais santos que os demais e por muitas e muitas vezes nos assumimos dessa maneira, e afastamos as pessoas da presença de Deus.

Creio que é por isso que se diz que teremos muitas surpresas quando vier Jesus. 

Temos a tendencia a julgar aos demais, mas é Deus o que nos julga, é Deus que é o juíz. O que conhece o coração do homem. Não quer dizer que não haja uma verdade. A verdade de Deus precisa ser vivida.

É importante que tenhamos um coração arrependido e maleável, reconhecedor de nossos maus caminhos.

Lemos nesse versículo: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade… (Romanos 2:7,8). 

Ou seja, os que perseveram em fazer as coisas  que o Senhor espera busca glória, honra e imortalidade, e os que não perseveram buscam ira, desprezo, tribulação e angustia porque fazem o que é mal aos olhos de Deus.

Sigamos as palavras do apóstolo Paulo em gálatas: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:7-9)

Deus abençoe!

Sandra Cavalheiro


Adquira para o seu ministério: ✅Link do Ebook Ministério Feminino - https://bit.ly/3ANQhEa ✅Agenda de Planejamento para se organizar em seu Ministério Infantil - Mais de 50 páginas. https://bit.ly/3HKAFmD ✅Planner Jardim Secreto - Link: https://mpago.la/2U7awDf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *