Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sábado, 14 de outubro de 2023

DESFILE DAS FLORES

 


Essa atividade é super interessante para você fazer em seu encontro de mulheres em alguma data especial, como por exemplo: Alguma festa das aniversariantes, festa da primavera, algum evento especial no seu grupo, enfim, você decide. Vamos lá!

DESFILE DAS FLORES

Escolha 7 mulheres que estarão com as cores de flores. Essas flores podem ser escolhidas por cada líder ou serão as seguintes flores, sugestão minha:

ROSA

GIRASSOL

MARGARIDA

HORTÊNSIA 

TULIPA 

ORQUIDIA

DÁLIA

Obs. Se houver muitas mulheres poderão participar do desfile também. Providencie uma mesa com acessórios, papeis coloridos, tesouras, fitas etc

Cada mulher que entrar vai escolher uma dessas flores que foram sugeridas, só que elas não imaginam para que serve a sua flor escolhida.

Obs. Pode estregar a flor, uma figura, um cartão ou a palavra por escrito. Exemplo: Tulipa

COMECE O DESFILE 

Cada mulher vai começar a desfilar com sua flor específica. E apenas ao final de sua caminhada, no tapete vermelho, é que será lido uma mensagem para cada flor respectiva.

ROSA  - Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida” (2Coríntios 2.14-16).

Precisamos exalar o perfume de Jesus em nossas atitudes, palavras e em nossos relacionamentos com o proximo. Isso é o que o Senhor deseja para cada mulher que escolheu essa flor.

GIRASSOL - Uma flor que representa a luz do sol. Jesus é essa luz e como filho de Deus somos e temos a luz de Cristo. 

O Senhor espera que você brilhe como um coraçao agradecido sem nunca permitir que palavras de queixa e reclamaçoes estejam em seu coração. 

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.                          (1 Tessalonicenses 5:18)

MARGARIDA - Simples como as pombas. Deus ama a simplicidade de uma pessoa que se mostra forte na confiança de sua palavra, sendo assim, confie que você reflete, com sua simplicidade, a beleza de Cristo, em uma vida que busca intimidade como o rei dos reis, Jesus Cristo. 

Este é o seu versículo: A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. (1 Pedro 3:3-4)

HORTÊNSIA - Uma flor que não se encontra em todos os lugares, e é especial como você. Uma flor que chama a atenção onde esta plantada por sua beleza e variedade de cores. Assim você também chama a atenção por seus dons, talentos e amor ao próximo refletindo a beleza de Cristo. Assim que como a palavra ensina assim será você: 

Os justos florescerão como a palmeira,crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. (Salmos 92:12-13)

TULIPA - Rara como você, e tão linda como as demais flores. Em muitos momentos e circunstâncias, pela fé em Cristo você é rara, por sua simplicidade em crer e confiar na palavra do Senhor, siga assim, se entregando em suas promessas, e não tenha medo porque a sua fé faz a diferença na vida dos que estão próximos. Essa palavra é para você: 

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)

ORQUIDIA - Uma flor que nasce em lugares difíceis e impensáveis, assim é o que sucede com você. Uma pessoa que se torna bela nos momentos dificeis e de sofrimento. Siga confiando e acreditando que Deus esta operando em sua vida e te fazendo mais forte nas adversidades da vida. Pois como diz a palavra: 

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 João 5:4)

DALIA - Como disse Jesus sobre a simplicidade, pode que a dalia não seja como a rosa, a orquídia ou demais flores que tem uma posição elevada, porém reflete a importância tal qual as demais flores. Assim é você, que foi alcançada pelo amor de nosso Senhor Jesus Cristo, refletindo assim o grande valor que possue para o nosso Deus. Sendo assim, viva buscando conhecer e agindo para honrar e glorificar o nome daquele que te resgatou das trevas para sua maravilhosa luz. Bendiga o Senhor a minha alma!

Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor! (Salmos 104:1)

Obs.: Faça faixas como as cores de cada flor para que cada mulher possa usar.

Cores:

  • Rosa - Rosa
  • Girassol - Amarelo
  • Margarida -Branco
  • Hortênsia - azul
  • Tulipa - Rosa claro
  • Orquidia - Violeta
  • Dalia - Laranja


Deus abençoe a sua vida!

Me siga no youtube para mais ideias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *