VISITE NOSSA LOJA

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

domingo, 24 de outubro de 2021

QUEM DOBROU SEU PARAQUEDAS HOJE?

 




Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.

Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:

– Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?

– Sim, como sabe?, perguntou Plumb.

– Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?”

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:

– Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado!

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe disse nem um “bom dia”. Era um piloto arrogante e aquele sujeito, um simples marinheiro.

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: “Quem dobrou seu pára-quedas hoje?”.

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: físico, emocional, mental, espiritual.

Jamais deixe de agradecer.

sábado, 23 de outubro de 2021

CONSTRUINDO PONTES

 



Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.

Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam.

Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.

Estou procurando trabalho- disse ele. Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.

Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.

- Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.

Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.

Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.

O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.

O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!

Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho.

Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.

No entanto, as surpresas não haviam terminado.

Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.

O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias".

E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir."

E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?

Pense nisso!

Deus nos dá sempre opções, ou de levantar muros ou construir pontes. O que você vai escolher?

As pessoas de nossas vidas são importantes e não estão em nossas vidas por acaso. Por mais que nos magoemos não vale a pena nos afastar e deixar de perdoar, afinal, ninguém é perfeito e se não fosse importante o perdão não existiria, não é mesmo?

A separação só nos fazem infelizes, sendo assim, caminhe em direção daqueles que estejam distantes de você por qualquer que seja o motivo.

Construa pontes e peça ajuda a Deus, caso não consiga fazer sozinho.

E caso a ponte da relação esteja um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade.

Agindo assim você só provará ter o amor de Deus em seu coração e encontrará a paz que tanto deseja. 

Lemos na bíblia:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. (I João 4:7-11)

Clique no link para assistir no youtube

Deus abençoe a sua vida!



quinta-feira, 7 de outubro de 2021

É FÁCIL A COMUNICAÇÃO? É fácil se COMUNICAR com o Outro?🙄🤔😍😅


Deveria ser fácil comunicar-se com o outro não é mesmo? 
Mas infelizmente existem algumas barreiras. 

Como tirar essas barreiras de nosso meio, da nossa vida? 

Que barreiras são essas? Afinal, é fácil a comunicação? 

É difícil? 

Você já viveu a experiência de estar falando com alguém e ter que perguntar se estar falando grego? 

Isso porque a pessoa não entende? Pois é, as vezes passa. 

Assista ao vídeo até o final e te asseguro que vai amar essa dinâmica, certo? 

Beijo grande

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

HÁ ALEGRIA NO VALE - Devocional com Mulheres (FLORESCER)



Assista esse devocional maravilhoso da parte do Senhor para a sua vida. 
Veja quanta benção a palavra de Deus nos revela quando nós o buscamos, quando 
percebemos o que o Senhor quer nos ensinar.

Há alegria no vale, sim. É isso que a pastora Karla irá nos mostrar nesse lindo devocional inspirado na 
palavra do Senhor para nossas vidas.

Escute e viva. Deus te abençoe grandemente.

Grande abraço, querido amigo, querida amiga. 

sábado, 4 de setembro de 2021

MULHERES QUE ANDARAM COM JESUS

 



Na época de Jesus as mulheres não eram valorizadas. Jesus foi um homem que inaugurou um novo tempo na vida da mulher.  

No versículo 2 e 3 de Lucas 8 lemos: E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

 

Nessa passagem percebemos que algumas mulheres estavam inseridas no ministério de Jesus. Elas caminhavam com Jesus. Elas estavam ali para enriquecer, agregar, abençoar o ministério do Senhor, ou seja, elas não foram desprezadas ou humilhadas como era o costume em muitas situações.

Devocional com Mulheres


Devocional com Mulheres toda semana uma palavra para o seu coração!
Vem comigo ser abençoado por mulheres que colocaram as suas vidas no altar de Deus para seguir a Jesus, o maior e melhor projeto para suas vidas.




 

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

DINÂMICA - TEMOS SIDO O SAL DA TERRA?


 



Dinâmica simples e impactante. Seu grupo vai amar a reflexão que você vai fazer utilizando esse recurso. Será que temos sido bênção no mundo? Como tem sido meu testemunho? Sou sal terra pro bem ou pro mal?

Perguntas que precisam ser respondidas pelo seu grupo.

Como você vai trabalhar essa dinâmica.

Leia o texto (Mateus 5:13).

Tenha preparado antecipadamente dois copos com água que deverá representar o mundo. Pode até escrever essa palavra em ambos. Os copos precisam ser transparentes.

Em ambos a água deve ter alguma cor, no caso do meu copo, eu coloquei pó de café para dar uma cor barrenta representando um mundo de pecado. Caso queira, assista o vídeo: O Cristão no Mundo.

Providencie também dois ovos, escreva cristão em ambos, um com a cara triste, e o outro com a cara alegre.

E explicará para turma enquanto coloca o primeiro ovo na água, que irá ao fundo. Esse é o ovo que representa o cristão que não tem sido bênção em seu testemunho. Ele mergulha em um mundo de pecados, também fazendo parte desse pecado e dando péssimo testemunho.

O segundo ovo, o cristão com a carinha feliz, não vai afundar quando você colocar na água. Esse é o cristão que não se deixa envolver por um mundo pecaminoso, mas faz a diferença no mundo. Ele pode até afundar rapidamente (dá uma batidinha no ovo para ir ao fundo do copo, mas logo volta).
Esse é de grande bênção no mundo e no reino de Deus dando muitos frutos.


O segredo para o ovo não afundar é colocar bastante sal na água, muito sal. Ele não vai afundar.

Então faça perguntas ao grupo:

  1. Como você enfrenta sua maior tentação no mundo?
  2. Quer contar uma experiência de vitória?
  3. Quer compartilhar alguma dificuldade?
  4. você se questiona se tem sido sal da terra? Se tem feito a vontade de Deus?
  5. O que você acha ou sente com o que Jesus falou, que caso o sal seja insípido, para nada mais presta senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens?
Finalize ficando de pé e orando pelo grupo, ou nominalmente, caso algum tenha pedindo oração. 

Deus abençoe a sua vida. 
Se gostou da dinâmica, deixa aí um comentário!

Sandra Cavalheiro








segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A Cadeira Vazia

 




A CADEIRA VAZIA

O pastor foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira vazia ao lado da cama, fato que levou o pastor a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.
– Suponho que o senhor estava me esperando? disse o pastor.
– Não, quem é você? respondeu o homem enfermo.
– Sou o pastor que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia, por isso eu imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.
– Ah, sim, a cadeira vazia! Ela tem uma história…
– Conte-me, meu amigo, pediu o pastor.
– Eu não sabia orar. Nunca aprendi, pois sempre achei que Deus estava muito distante de mim, ocupado com coisas mais importantes. Até que um amigo me disse: “Orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus. Quando quiser falar com Ele, sente-se numa cadeira e coloque uma outra à sua frente, vazia e, pela fé, converse com Jesus”. Gostei da ideia e, desde então, tenho conversado com Ele durante umas duas horas diárias. Sempre cuidando pra ninguém ver, especialmente a minha filha, senão me internam num manicômio, disse ele com um largo sorriso.

O pastor gostou do jeito dele, e conversaram um bom tempo. Por fim oraram juntos e o pastor foi embora.
Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou que seu pai havia falecido.

– Ele morreu em paz? perguntou o pastor.
– Sim, pastor, eu creio que sim, creio que ele partiu em paz. Pouco antes de falecer, ele me disse que amava muito e me deu um beijo. Tive que deixá-lo por alguns minutos e, assim que voltei ao quarto, ele já havia partido. Só uma coisa me intrigou, pastor…
– O que foi, minha irmã? perguntou o pastor.
– Sabe aquela cadeira que tinha lado da cama dele? Ele a arrastou para bem perto da cama e morreu com a cabeça encostada nela.
– Louve a Deus por isso, minha irmã.
– Por que, pastor?
– Por que ele morreu no colo de Jesus.

Extraída

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *