Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DÊ-ME ÂNIMO, SENHOR



Pensei muito antes de escrever tais palavras que você lê agora. Por algumas vezes cheguei a apagar todo o texto porque não queria passar uma ideia de desesperança e desespero. Mas não podemos negar que essa é a nossa realidade muitas e muitas vezes. Não dá para fingir e dizer que está tudo bem, quando na verdade estamos tristes. Muitas vezes nos assola o desânimo. Não sabemos de onde surge, mas a verdade é que nos desanimamos de TUDO e o desejo de desistir é muito grande.

Recentemente lendo um artigo sobre o assunto o autor escreve não saber como ou porque isso nos acontece, mas um dos motivos é o fato de não termos um refúgio. Nestes dias é difícil encontrar abrigos, pessoas que se disponham a ouvir. Que sejam boas para guardar segredos. E ainda como é importante termos pessoas em nossas vidas que nos sirvam de ancoradouros onde resguardar-nos quando nos sentimos castigados pelo mau tempo e assolados pelas tempestades da vida.

Quando você se depara com problemas da vida, tais como: desemprego, doença, divórcio, traição, pecado, depressão, seus próprios dilemas pessoais, e tantos outros que só você e Deus conhecem, onde você busca ajuda?

Do que você precisa quando as circunstâncias caóticas da vida te cercam e te pegam de surpresa, desprevenido? Você necessita de abrigo. De um ouvinte. De alguém que te entenda e que seja de total confiança. Mas e quando não tem alguém a quem recorrer? Para quem você se volta? Em quem buscar ânimo para prosseguir?

Existiu um homem que se voltou para o Senhor vivo e encontrou nele este lugar de descanso, este refúgio, ao qual tanto ansiamos. Seu nome: Davi. Ele escreveu:

Em ti, Senhor, me refugio; nunca seja eu envergonhado; livra-me pela tua justiça! Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa! Sê para mim uma rocha de refúgio, uma casa de defesa que me salve!       Salmo 31:1-2

É no Senhor que precisamos nos refugiar, Ele é o nosso abrigo. Nele descansamos e podemos ter certeza que tem cuidado de nós. E que a cada manhã que nasce nos dá a certeza que ainda há esperança de melhores dias.

Davi aprendeu isso por tantas situações vividas em que se encontrava a beira do desespero, da solidão, da injustiça e buscando em Deus o socorro, nunca houve frustração, ou decepção, porque Deus nunca se atrasou ou deixou de cumprir suas promessas para com ele.

O Senhor nunca falhou com Davi e nem falhará contigo!

Nele você pode confiar!



Ed. Cristã Sandra Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *