Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sábado, 21 de novembro de 2020

POR QUE NAO CONSIGO LER A BIBLIA? DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR A LER.


Nesse vídeo você vai ver algumas dicas do que precisa saber para vencer esse dificuldade.
Na maioria das vezes em nossa caminhada cristã sabemos da importância da leitura bíblica e como dependemos disso para o nosso crescimento cristão, para nos fortalecer e ajudar a vencer nas lutas espirituais, nas tentações, ou seja, como diz no livro de Josué quando lemos, quando meditamos não nos desviando nem para a direita, nem para a esquerda a mão de Deus é sobre nós abençoando, prosperando em nossa vida espiritual.

Primeiro que precisamos ser sinceros e nos perguntar como Davi fez: Por que está abatida oh minha alma...Davi queria saber realmente o que estava acontecendo, ele perguntava ao seu interior, à sua alma, e ao mesmo tempo reforçava que aquilo não seria para sempre, ainda louvaria o nome do Senhor. Mas enfim, porque você não consegue ter constância na leitura pode ser que ou você não saiba por onde começar, ou não goste de ler, ou ainda porque simplesmente esteja em um momento difícil.

O que você precisa fazer é que se não sabe por onde começar poderá buscar um amigo que o ajude nessa questão...Se não gosta de ler porque fica cansado, dorme, não se concentra é utilizar a bíblia como áudio, exatamente, ao invés de ler você vai ouvir daí não tem desculpa não é mesmo. Mas se você estiver passando um momento difícil você vai precisar da sua rede de amigos, de irmãos da sua igreja que orem por você, que te dê sustentação espiritual, isso é muito importante, um apoiando o outro.

Mais ainda tem mais situações que nos afastam de nosso propósito de ler a bíblia que é a questão da preguiça, isso mesmo, muitas vezes apenas ficamos com preguiça e então é importante lembrar do apóstolo Paulo que dizia que esmurrava o seu corpo para fazer o que precisava fazer, ou seja, muitas vezes não temos vontade de fazer nada, e se não tomarmos uma atitude a vontade não virá por conta própria, precisamos sim "esmurrar" a nossa carne, fazer o que precisamos fazer.

Precisamos ter disciplina para seguir um plano de leitura, seguir um ritual mesmo, tal como ter um local, hora, postura, enfim, não ficar trocando e mudando esse momento a cada dia fazendo em um horário diferente, num local diferente, parece que não, mas ter o lugar específico para o nosso encontro diário com Deus faz muita diferença. Então faça! 

Além disso que esse momento seja inegociável, não permita que nada, nenhum problema, situação difícil em sua vida seja o motivo, a desculpa para não continuar em seu propósito na leitura diária da bíblia. Situações difíceis sempre vão acontecer por isso temos que ser fieis, lembrar como dizia o apóstolo Paulo que nossa luta não é contra a carne e o sangue mas contra as hostis espirituais da maldade, ou seja, temos uma luta espiritual contrária, então seja firme. 

As vezes o que ocorre é que desanimamos quando falhamos, isso pode acontecer, então o que você deve saber, lembrar é que Deus começou uma obra em sua vida que está em andamento, é um processo de construção, então não permita que quando ocorra as quedas, porque elas vão acontecer, ficar prostrado, pelo contrário, levante-se rapidamente e prossiga em seus objetivos, sendo assim você será vitorioso.

Então é isso, leia a palavra de Deus, medite nessa palavra e ore, fale com Deus as suas fraquezas, dificuldades, abra o seu coração e já estará orando, certamente Deus falará com você através de sua palavra a qual é a boca do nosso Deus.

Deus abençoe você em seus propósitos!

Sandra Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *