Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

DINÂMICA E IDEIAS PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO

 


O dia do nascimento é o dia mais especial em nossas vidas porque foi o dia em que viemos ao mundo, mas antes disso a palavra de Deus nos diz que antes mesmo de sermos concebidos o Senhor já havia pensado em nós, então, cada pessoa é um projeto pensado e amado, antes de tudo do coração de Deus, e por isso é tão importante.

      Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16

 

Através do pedido de uma pessoa, no meu canal no youtube, solicitando alguma atividade para o seu aniversário, eu cheguei a essas ideias, e a dinâmica a Cadeira do Aniversariante, que basicamente é o aniversariante sendo celebrado nesse momento tão especial em sua vida, nasceu.

Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és o motivo para os meus louvores constantemente. Salmos 71:6










DINÂMICA E IDEIAS:

ü    ü Preparar fitas de presentes que devem ser presas nos pulsos dos convidados como se fossem presentes, se for o caso de o aniversariante considerá-los como presentes em sua vida, ao final, deverá dizer qual foi a finalidade dessa fita, ou seja, que são presentes para a sua vida a presença de cada pessoa. Opcional.

 ü  Prender uma cartolina na parede e disponibilizar canetinhas coloridas para que os convidados possam escrever dedicatórias ao aniversariante, será como um cartão gigante.

 ü  Deixar cartinhas em branco e canetinhas coloridas ou canetas para que sejam escritas dedicatórias para o aniversariante, e os bilhetes serão colocados dentro de uma caixa de presente preparada com essa finalidade, e só deverá ser lido pelo aniversariante ao final da festa, ou ainda, se quiser, ler cada um na presença dos presentes.

 ü  DINÂMICA – CADEIRA DO ANIVERSARIANTE:  Preparar uma cadeira especial bem ornamentada com balões, ou da forma como seja o desejo e a personalidade do aniversariante. Por exemplo: Se gosta de rosa, então deverá ter essa cor como característica. Poderá ser colocado o nome CADEIRA DO ANIVERSARIANTE, com balões, flores, ou o que lembrar o aniversariante, será necessário bastante criatividade. No momento oportuno o aniversariante se sentará nessa cadeira e as pessoas, uma a uma, deverão agradecer a sua vida com versículos bíblicos, ou palavras positivas das bênçãos de Deus, ou comentar algum testemunho sobre a vida do aniversariante, algo que tenha sido uma experiência positiva na vida do aniversariante e da pessoa que está contando. Será uma enxurrada de bençãos sobre a sua vida e agradecimentos.

 ü  DINÂMICA – VOCÊ É ÚNICO (Em meu canal). Como vai funcionar essa dinâmica. Você vai preparar cartões numerados de 1 a 10, ou conforme o número de participantes que você queira. Entregue um cartão para cada pessoa e diga que não deixem que ninguém veja. Depois que todos estão com o seu cartão em mãos você pedirá para que busquem o outro número igual ao que está em suas mãos. Vai ser uma movimentação grande nesse momento, mas passado alguns minutos você chamará todos, e dirá que não existe outro número igual ao que eles têm em mãos, porque Deus fez cada pessoa única, não existe dois exemplares. Por exemplo, o aniversariante, só existe um dele, com suas características exclusivas, vivências, personalidade, caráter, experiências, enfim. Por isso precisamos valorizar cada pessoa como sendo especial, tanto para Deus, como para cada um presente na reunião.

Eu espero que você tenha gostado dessas dicas, lembrando que você é livre para adaptar como quiser para que fique conforme a sua necessidade, agregando ou retirando elementos. E Feliz aniversário!

Não esqueça de comentar, compartilhar, e visitar o canal no Youtube.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER: 

DINÂMICA: A ILHA DO TUBARÃO

Sandra Cavalheiro

9 comentários:

  1. Adorei muito criativa suas idéias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado. Beijo grande

      Excluir
  2. Amei as dinâmicas vou fazer a cadeira da aniversariante e as cartinhas para aniversariante

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou. Fiquei muito feliz com o seu comentário. Deus continue abençoando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Preciso de uma dinâmica para aniversariante porém ela não é evangélica ,iremos lá apedido dela para fazer um culto...o que posso fazer para deixar ela mais feliz preciso de uma dinâmica

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, me ajudou muito! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Fizemos ontem no pequeno grupo o aniversariante ficou muito feliz .
    Foi muito abençoado.
    Obrigada Sandra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fiquei muito feliz com o seu comentário. Deus continue abençoando.
      Beijos

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *