Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

INTIMIDADE COM DEUS

 



Intimidade com Deus. É algo que realmente o Senhor procura entre os homens. Pessoas que estejam dispostas a desenvolverem esse tipo de relacionamento. Um relacionamento de amizade, que não se esconde, mas se revela e confia. Que não tem segredos, mas que a interioridade é conhecida pelo Senhor por vontade própria. 

Verdade que Deus nos conhece profundamente, e até mesmo os nossos pensamentos mais íntimos, como diz Davi: Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. (Salmos 139:4). 

Houve um homem íntimo de Deus e que cumpriu com excelência a sua missão. Esse homem chamava-se Samuel. Lembrou ao povo todo o mal que fizeram ao Senhor, inclusive buscando um rei para si, já que Deus era o seu rei, mas disseram não ao Senhor, embora tenham se arrependido. 

E todo o povo disse a Samuel: Roga pelos teus servos ao Senhor teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados temos acrescentado este mal, de pedirmos para nós um rei. (1 Samuel 12:19) 

Samuel diz que embora o mal tenha sido cometido contra Deus, de se esquecerem do Senhor, em várias ocasiões, que eles o sirvam de todo o coração e não se desviem dos ensinamentos divinos, v. 20. E os adverte que caso se desviem as coisas que buscam não aproveita para nada. 

E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são (1 Samuel 12:21). 

Não é verdade que muitas vezes agimos como o povo israelita a quem Samuel está exortando? Quando muitas vezes nos esquecemos do Senhor e damos muito mais valor à nossa vaidade, as coisas que nos dão prazer naquele momento, coisas que não enriquece em nada a nossa vida espiritual com Deus, mas que na verdade só nos levam para distante do Senhor, para uma existência de solidão e deserto em nossas vidas tendo que viver com as consequências de nossos erros, do nosso distanciamento de seus mandamentos para nossa vida. 

Samuel, com essa palavra de exortação, também recorda o grande amor de Deus, das suas misericórdias e diz que por causa do seu grande amor é que o Senhor não nos desamparará por nada. 

Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo. (1 Samuel 12:22) 

No livro de Lamentações 3: 22 lemos essas palavras sendo confirmadas: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 

E tão pouco a você e a mim o Senhor desamparará. Jesus é a maior expressão do amor de Deus pela humanidade, não nos deixará. E finaliza dizendo que tudo que devemos fazer é temer e servir a Deus de todo o nosso coração. 

Tão somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez. (1 Samuel 12:24).

Com essa palavra Samuel está levando o povo a olhar todas as coisas maravilhosas que o Senhor tem feito em suas vidas. Ou seja, mostrando a importância de um coração agradecido. Que reconhece em tudo a bondade do Pai. E para termos esse coração sensível como o de Samuel é importante desenvolvermos intimidade com o Senhor. E como se desenvolve intimidade com Deus? 

Você pode gostar:

Lendo a sua palavra que é a sua vontade para nossas vidas, aprendendo e praticando os seus mandamentos, e mais que isso, buscando-o em oração. É dessa forma que desenvolvemos um coração sensível para escutar a sua voz, e a sensibilidade para ver a sua ação em todo o nosso viver, e assim gerando um coração agradecido. 

Jesus disse: 

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.                  (João 15:10-12). 

Se você ama a Jesus descanse e confie nas palavras do Senhor para o seu coração: 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27


Sandra Cavalheiro










Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *