Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

DINÂMICA – UMA ESCOLHA INTELIGENTE - PACIÊNCIA

 



Uma dinâmica rápida e que vai fazer o grupo pensar se realmente vale a pena escolher aquilo que nem sempre é bom para suas vidas. 

Quando nós vivemos em um tempo do quanto mais rápido melhor, tipo fast-food, e isso para tudo na nossa vida, será que temos pensado nas consequências? Será que temos pensado que Deus tem um tempo para cada coisa? Que tudo tem um processo para ficar perfeito? 

É o que vamos ver nessa dinâmica. É fácil dizer sim para o que é agradável e rápido aos nossos prazeres? E o que não é tão rápido assim? 

MODO DE FAZER 

Você vai precisar para essa dinâmica qualquer tipo de chocolate, e algum alimento cru. 

Primeiro que você vai apresentar a sua turma esses elementos em uma bandeja, e pedir para pegarem o que acharem melhor. Podem fazer o que quiser, inclusive comer, se for o caso. 

Depois dessa primeira parte você vai perguntar por que cada pessoa pegou o que pegou. Qual dos dois é mais gostoso? Qual é mais rápido de comer? Qual é mais saudável? Qual representa a rapidez e impaciência, e qual representa a paciência e saber esperar? 

Após essas perguntas utilizar passagens bíblicas: 

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Provérbios 3:5-7 

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 

Depois que você ouviu todos darem suas opiniões, então leia as passagens bíblicas acima, ou similares a essas. Falar que por mais que tenhamos pressa e muitas vezes tomemos atitudes precipitadas, não devemos confiar naquilo que os nossos olhos veem por ser mais fácil ou rápido. Ao invés disso devemos exercer a nossa fé e confiar na obra do Senhor em nossa vida, mesmo que tenhamos que esperar um pouco mais, mas reconhecer que os planos do Senhor são perfeitos, e se Ele está demorando aos nossos olhos é porque o Senhor está fazendo o melhor para cada um de nós. Vale a pena esperar. 

Faça com qualquer idade, mas preferencialmente para os mais jovens.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE LER

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou.🙏🥰 Obrigada pelo comentário, e eu espero que você faça. Caso queira poderá assistir no youtube também no link que segue: https://youtu.be/VAMqonD8p8o. Beijo grande e fica com Deus.😍😍😍

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *