Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sábado, 30 de janeiro de 2021

Enfrentando Gigantes

 


Às vezes, em nossa vida, aparecem gigantes, e não sabemos como enfrentar, e as vezes são tantos, não é verdade? Bem, Davi sabia! E o que o texto bíblico nos ensina é que ele não se decepcionou.

Enquanto todos temiam o terrível gigante Golias, afinal ele era assustador, pois tinha mais de 2 metros de altura e além de uma armadura completa, ainda ia á sua frente o seu escudeiro.

Esse gigante atormentou os homens por quarenta dias, é o que o texto afirma. E não é assim em nossas vidas quando certos “gigantes” nos atacam?  Às vezes, por dias, anos a fio, e não sabemos como agir, o que fazer, a quem buscar, onde encontrar ajuda, ou então a ajuda não funciona.

E que gigantes são esses? Desemprego, tentação, solidão, doença, falta de perdão, divórcio, perdas, falta de paz, enfim.

Qual é o gigante que você enfrenta? Qual o seu Golias?

Davi, naquele momento enfrentava o gigante Golias, embora todos estivessem visivelmente apavorados, Davi, não. Qual a diferença? Todos viam o gigante á sua frente, Davi via o Deus dos exércitos de Israel (v.45).

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou, (1 Samuel 17:45).

Você conhece a história de uma menina que estava viajando de avião, sozinha, e de repente o avião passa por uma grande turbulência. Todos ficam desesperados, com muito medo mesmo, pois os que estavam acostumados em viajar de avião nunca tinham visto nada igual. Claro, algumas pessoas, ao redor, ficaram surpresas que ao olhar para a menina, viam-na tranquila em sua cadeira, sem nenhum sinal de medo ou desesperada. Passado alguns minutos de turbulência, tudo se acalmou, perguntaram para a menina como ela pode ficar tão calma assim, que ela era muito corajosa, enfim.

Bem, ela disse que não era tão corajosa assim, mas o que a deixava tão tranquila enquanto todos estavam desesperadas é que ela conhecia o piloto. Ele era o seu pai.

Muito interessante essa história, não é mesmo?

Davi tinha um coração que reconhecia Deus em todos os seus caminhos, em suas lutas. Ele como a menina da história conhecia Deus. Nunca era ele sozinho, mas Deus com ele, capacitando, livrando, cuidando. Isso nós podemos perceber quando em sua fala como o rei Saul, ele justifica porque não tem medo desse gigante (v.37). Ele diz: Foi o Senhor quem me livrou das garras do leão, do urso, e de tantas outras situações, e como ele mesmo disse, por que não me livraria de um gigante?

Como eu disse, enquanto todos viam o gigante, o problema, Davi via a solução, a vitória, ele enxergava Deus.

Enquanto Golias vinha com seu escudeiro, e a confiança em sua força, Davi não confiava em sua força, e tinha Deus como seu escudeiro, o Senhor era a sua força.

Em quem você tem confiado? Quem tem sido o seu escudeiro?

A bíblia relata que Davi não se decepcionou. Embora tenha sido humilhado com as palavras agressivas de Golias, elas não o intimidaram. Pelo contrário, ele era confiante, ousado e cheio de fé.

Deus o honrou, pois quando iniciou o embate, o gigante foi ao chão, e não teve armadura, escudeiro, nada. GOLIAS FOI DERROTADO!

As palavras de Davi, (v.47). Saberá toda a multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, ele vos entregará em nossas mãos.

Confie no Senhor! Tenha um olhar para reconhecer que todas as suas vitórias foram o Senhor o livrando. Exerça a sua fé em Deus. Que Deus seja o seu “escudeiro”, aquele que vai a sua frente para salvar, livrar, dar a vitória. Amém!

Espero que você tenha gostado! Deixa o seu comentário aí pra eu saber que você gostou. 

Meu muito obrigada pela sua leitura.

Sandra Cavalheiro 


4 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *