Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

AS JUMENTAS EXTRAVIADAS




As vezes nos encontramos em situações que são verdadeiros transtornos para nossas vidas, não conseguimos entender por que certas coisas acontecem, assim como as jumentas de Saul que se extraviaram e foi necessário que alguém se dispusesse a ir buscá-las.

E quem foi resgatá-las e resolver o problema? Saul. Na verdade, ele jamais imaginou que um evento, talvez corriqueiro em sua rotina, transformaria todo o seu futuro.

Será que muitos desses transtornos não deveriam deixar-nos atentos para o que Deus pode fazer em nossas vidas? Na verdade, no que Ele quer fazer?

De cidade em cidade, lá vão eles, Saul e seu acompanhante. Saiu como aquele que iria resgatá-las, mas os planos que Deus tinha para ele eram muito mais elevados do que simplesmente buscar jumentas perdidas. Na verdade, o fato de as jumentas terem extraviado já fazia parte dos planos do Senhor para a sua vida. 

Deus o transformou de resgatador de animais perdidos para o primeiro rei de Israel.

Mas será que ele sabia o que significava isso em sua vida? Voltar como um rei?

Claro que ninguém hoje em dia pode esperar que isso aconteça, mas deve ficar atento à palavra de Deus quando diz que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, (Romanos 8:28). E não somente isso, mas que em tudo devemos dar graças, (I Tessalonicenses 5:18) afinal nunca sabemos das surpresas de Deus para nossas vidas, sabemos que o Senhor tem promessas e elas vão se cumprir, mas como Ele fará é uma incógnita.

Devemos estar atentos as “jumentas perdidas” em nossas vidas, pode ser que encontremos muito mais do que o que fomos procurar, pois não podemos esquecer que Deus tem seus planos em nossas vidas e Ele faz acontecer. 

Então não desanime, não entristeça, você está onde deveria estar, pois não sendo assim, creia, Deus iria providenciar que fosse necessário buscar as “jumentas perdidas”.

LEIA TAMBÉM:

FÉ PARA VENCER

INTIMIDADE COM DEUS


5 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *