Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

domingo, 3 de janeiro de 2021

FÉ PARA VENCER! - I SAMUEL 31

 

Fonte: Pixabay



O último capítulo do livro de I Samuel, e o último da vida do rei Saul.

Morre Saul e os seus três filhos, com eles Jonatas.

Tudo tem um fim e um começo. Esse dia chegaria na vida de Saul. Davi não estava ao seu lado lutando por eles, e nem ao seu lado lutando contra eles, contra o rei Saul. Houve oportunidade, mas Deus não permitiu, na verdade livrou Davi de passar por essa dor, afinal o seu grande amigo Jonatas também foi morto nesse dia.

Davi se questionou, não entendia por que não iria a essa batalha, e nem se importou que era uma batalha a qual estaria lutando contra os israelitas, o rei e o seu melhor amigo, Jonatas. Estava cego para essas questões, apenas queria ser fiel a quem estava com ele naquele momento. No caso aqui, os inimigos dos israelitas.

Deus sabe todas as coisas e em cada negativa nos livra de situações que jamais passariam em nossas mentes. Infelizmente, o único que fazemos é reclamar e brigar com o Senhor porque não entendemos o motivo de muitas vezes não cumprir a nossa vontade em nossas vidas, não nos dar aquilo que desejamos com todas as nossas forças, e só vamos entender no futuro e compreender que aquele “não”, foi o melhor que o Senhor fez por nós.

É um grande desafio para nossas mentes de compreensão finita entender os acontecimentos que nos ocorrem, mas é nesse momento que precisamos contar com a ajuda da armadura que o apóstolo Paulo fala no livro de efésios, e uma dessas armas é a fé.

Precisamos agir com fé para não pecar contra Deus, enchendo o nosso coração de reclamações e não agradecendo pelos livramentos que nem sempre percebemos. Que você e eu desenvolvamos essa arma tão poderosa para nossas vitórias na caminhada cristã.

Sandra Cavalheiro

Leia também:

NÃO TE DEIXARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *