Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ESCONDIDO DE DEUS









Texto Bíblico Devocional - I Reis 14
 

Quando somos crianças temos o costume de brincar de se esconder. Quem já não brincou assim, não é mesmo?

Mas quando crescemos as coisas mudam de figura e nos escondemos algumas vezes, mas por diversos motivos. As vezes por sentirmos medo, culpa, não querer fazer algo, não querer assumir uma responsabilidade, porque não nos sentimos bem com nós mesmos, entre tantas outras coisas.

Se eu te perguntar se você já se escondeu em algum momento de sua vida talvez você lembre, ou quem sabe não seja essa a sua situação agora? Mas não precisa me dizer nada, você sabe.

Você já viu a criancinha que se esconde atrás da cortina e deixa os pés aparecendo? É engraçado não é mesmo? E as vezes fingimos que não estamos vendo nada, enganamos ela que nem se dá conta que não é tão esperta como pensa que é.

É interessante, mas assim somos para Deus quando nos escondemos dele.

Você sabia que até mesmo na bíblia houve pessoas que se esconderam por diversos motivos, e o pior de todos, se esconderam até de Deus, ou pensaram que estavam se escondendo.

Você pode até achar que não teve tantas pessoas assim, mas eu vou refrescar a sua memória.

O primeiro foi Jonas que não quis cumprir o seu chamado. Estava escondido no porão do barco.

Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono, (Jonas 1:5).

Moisés passou um tempo escondido por ter matado a um egípcio, até que o Senhor apareceu a ele em uma sarça ardente.

Ouvindo, pois, Faraó este caso, procurou matar a Moisés; mas Moisés fugiu de diante da face de Faraó, e habitou na terra de Midiã, e assentou-se junto a um poço, (Êxodo 2:15).

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. (Êxodo 3:2).

Adão e Eva, por terem pecado, se esconderam do Senhor.

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim, (Gênesis 3:8).

Saul se escondeu atrás da bagagem, mas Deus mostrou onde ele estava.

E, fazendo chegar à tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou-se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: Eis que se escondeu entre a bagagem, (1 Samuel 10:21,22).

A mulher de Jeroboão, a pedido dele, se disfarçou e foi ver o profeta que tinha dito que ele seria rei. O profeta já era velhinho e cego, mas Deus falou para ele que receberia tal visita e o que falar a Jeroboão, por intermédio de sua mulher.

E disse Jeroboão à sua mulher: Levanta-te agora, e disfarça-te, para que não conheçam que és mulher de Jeroboão; e vai a Siló. Eis que lá está o profeta Aías, o qual falou de mim, que eu seria rei sobre este povo. (1 Reis 14:2).

O rei sabia que tinha pecado contra Deus, então ele mesmo estava escondido através de sua mulher, e pensou que Deus não estava vendo. Que o Senhor iria deixar para lá. Como somos ingênuos, não é assim?

Porém o Senhor disse a Aías: Eis que a mulher de Jeroboão vem consultar-te sobre seu filho, porque está doente; assim e assim lhe falarás; porque há de ser que, entrando ela, fingirá ser outra. (1 Reis 14:5).

Não adianta se esconder, Deus sabe onde estamos, pode até não dizer nada da mesma forma como fazemos com aquela criança atrás da cortina.

A palavra do Senhor é clara ao dizer que ninguém pode se esconder de sua presença. Davi sabia disso quando escreveu o salmo 139 e disse: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? (Salmos 139:7).

Se for o caso de você se encontrar escondido, creia, Deus sabe. Quais os motivos? Ele também sabe. O que eu quero dizer é que Deus vê os nossos pés. Os meus e os seus, não tem onde nos escondermos. Da mesma forma que Ele viu quando a mulher do rei Jeroboão se disfarçou e ainda o motivo pelo qual o fez.

Qualquer que seja o motivo Deus quer curar, quer caminhar com você, quer que você confie nele, não tenha medo. O Senhor quer que você derrame o seu coração de forma corajosa e exponha o motivo de ter se escondido. E não esqueça, Ele sabe o motivo, mas apenas quer ouvir de você.

Foi medo? Ele te diz:

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos 34:4).

Culpa pelo pecado? Ele te diz:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9).

Falta de fé? Ele te diz:

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7).

Falta coragem? Ele te diz:

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. (2 Timóteo 1:7) e ainda: Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei. (Isaías 41:13).

Bem, entre todos esses motivos pode ser que haja algum outro, mas Deus tem a resposta para todos os seus questionamentos.

Confie Nele e saia daí onde você se encontra e dê um abraço no seu Pai.

Ele está esperando!

Sandra Cavalheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *