Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

sexta-feira, 19 de março de 2021

O Caminho do Justo

 



O salmista faz uma comparação entre o homem que busca a Deus e ao que não busca.

Interessante que ele começa dizendo a ordem como tudo acontece.

Primeiro ele anda com os pecadores, aqueles que não querem saber de Deus em sua vida, lembrando que todos somos pecadores, a diferença é quem não quer desagradar a Deus, e quem não está nem aí para Deus. 

Dito isso, o salmista continua dizendo que depois de andar, o homem começa a se deter, a demorar mais tempo na presença deles, não é tão ruim dar atenção aos que eles têm a dizer, até se identifica com suas ideias, pensamentos, linguagem, e então, depois de começar a andar, ele se assenta.

Bem, nesse estágio esse homem já está completamente absorvido ao grupo, porque agora os pensamentos daqueles que não buscam ao Senhor, daqueles que não se importam com o que o Senhor quer para as suas vidas também passou a fazer parte dele.

O que Deus diz no salmo é justamente que feliz é o homem que não age assim. Que não dá ouvidos a esses que não estão nem aí para o Senhor, pelo contrário, o feliz, o bem-aventurado é o que tem prazer, alegria na Palavra de Deus. É nela que ele toma tempo para meditar, para ouvir, se aprofundar. 



Ele quer que essa palavra dirija as suas ações e pensamentos todo o tempo, dia e noite. E ainda é interessante salientar que da mesma forma que o homem que se afasta do Senhor vai num crescente, aos poucos indo para longe dos seus ensinamentos, o homem que decide buscar a Deus também vai, aos poucos, desejando, querendo mais e mais agradar ao Senhor, passar mais tempo, tirar de sua vida tudo que é pecado, que não agrada ao Rei dos reis, nosso Senhor e Salvador.

A bíblia ainda diz que o homem que faz assim tem uma recompensa. Ele é comparado a uma árvore, não uma qualquer, mas uma plantada junto a ribeiros de águas, correntes de águas que é fonte de vida. 

Como Deus é fonte de vida para o homem, e sendo assim, as coisas acontecem no tempo certo. O fruto é perfeito, colhido na hora certa, e saboroso. A folhagem não murcha, ou seja, a comparação aqui é de que tudo quanto faz é bem-sucedido, prospera, vinga, não cai, não é frustrado. Esses são aqueles que confiam no Senhor. Que entregam os seus projetos e planos nas mãos daquele que tem sua vida guardada e protegida. 


Mas os que não fazem dessa forma pode até parecer ter sucesso por um tempo, mas aqui o salmista diz que o que eles fazem não dura para sempre porque é como a palha, o vento leva, espalha, carrega. Essas pessoas, a sua passagem pelo mundo é breve. O Senhor diz que eles não prevalecem.

Creia, Deus conhece o seu, e o meu caminho, e baseado nessa leitura sabemos o que precisamos fazer para ter a mão bondosa de Deus a nosso favor, em nosso caminho, nos dirigindo e guiando, cuidando de todos os nossos interesses.

Desenvolvamos intimidade com o Pai, certamente o prazer, a alegria e a convicção de estar cada vez mais perto dele nos ensinará o grau de importância que a palavra de Deus tem para nossa vida.

Grande abraço, e muito obrigada por te passado tempo com a leitura desse texto.
Sandra Cavalheiro


ASSISTA O VÍDEO

                                           ASSISTA O VÍDEO CLICANDO NA IMAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *