Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Dinâmica sobre jejum

 

Consiga dois pratos. Um deles estará coberto com uma tampa alta e dentro dele você terá a bíblia e o versículo. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”

Pergunte a sua turma essas perguntas abaixo. E caso você queira terá essas perguntas escritas e presas na parede com um prato descartável recobrindo cada uma delas.

Então, um aluno que deseje, levanta e escolhe um dos pratos e responde a pergunta.

1.     Qual a importância do alimento em nossas vidas?

2.     O que acontece com o nosso corpo se nós não nos alimentamos?

3.    Será que todas as pessoas têm alimento para sua sobrevivência?

4.    Por que algumas pessoas têm mais que outras?

5.   Essa é a vontade de Deus?

6.    Qual é o nosso alimento diariamente e normalmente?

7.    Só nos alimentamos de comida?

8.    O que mais nos alimenta?

Depois que responderam as perguntas e também fizeram suas próprias reflexões a respeito do tema, então entregue a cada pessoa papeletas e peça para que escrevam do que mais a nossa alma se alimenta, se ser propriamente comida. Eles vão escrever e colocar no prato.

Depois que todos colocarão no prato, então você vai lendo cada uma das papeletas e confirmando com a turma. Dizer que são coisas tais como algo que você ama e não consegue ficar sem ou que tem dificuldade de deixar de lado por algum tempo. Lembre-se que o tema é jejum.

Exemplo: internet, celular, namorado(a), televisão, algo específico de comer como algum doce ou bebida etc

Então você vai explicar para que serve o jejum. Dizer que, assim como nosso corpo precisa de alimento para sobreviver, nosso espírito também precisa se alimentar para que nossa fé seja cada dia mais forte.

Apresente o outro prato com a Bíblia, dizendo que devemos nos alimentar todos os dias da Palavra de Deus para nos manter firmes na fé e no amor a Deus. E que Jesus muitas e muitas vezes fez jejum para fortalecer o seu espírito para vencer as tentações. E ele próprio disse que “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”

Então, da mesma forma que a comida nos fortalece e nos livra de doenças e fraquezas, da mesma forma o jejum fortalece o nosso espírito e nos ajuda a vencer as nossas fraquezas, as tentações, o pecado e tudo que nos afasta da presença de Deus.

Peça para que cada um em oração silenciosa decida, diante de Deus, como fazer o seu jejum.

Você pode gostar:

DINÂMICA SOBRE TENTAÇÃO

ORAÇÃO UMA SEMENTE DA FÉ



Espero que tenha gostado, um grande abraço e fica com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *