Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Avivamento no Antigo Testamento


AVIVAMENTO NO ANTIGO TESTAMENTO - LIÇÃO 2 (1º Trimestre 2023) I- PANORAMA DOS AVIVAMENTOS NO ANTIGO TESTAMENTO 1- O avivamento no tempo de Moisés. 2- O avivamento no tempo de Samuel. 3- O avivamento no tempo de Josias. SINOPSE I Neste tópico destacamos os exemplos de avivamento no tempo de Moisés, de Samuel e do rei Josias. II- CONFISSÃO DE PECADOS E RETORNO A PALAVRA DE DEUS 1- O chamado de Neemias. 2- A confissão de pecados. 3- Avivamento pelo ensino. SINOPSE II No Avivamento em Neemias, vemos três elementos importantes: chamado, confissão de pecados e ensino. III- O AVIVAMENTO E A PALAVRA DE DEUS 1- A Palavra de Deus corrige. 2- Cuidado com o formalismo. SINOPSE III A Palavra de Deus corrige o caminho para a prática espiritual equivocada e, ao mesmo tempo, alerta para o perigo do formalismo. CONCLUSÃO Os avivamentos no Antigo Testamento sempre vieram como resposta ao quebrantamento espiritual e às orações do povo de Deus. Isso se dava sempre diante de uma situação de calamidade ou de decadência espiritual e moral. Por misericórdia e bondade, Deus promovia a restauração de Israel. Que esses avivamentos veterotestamentários nos despertem para fazer a vontade de Deus nestes tempos de frieza e mornidão espiritual atuais.



 
Me siga nas redes socias

✅E-mail: scavalheiro37@gmail.com ✅Instagram: @sandracavalheiro.oficial ✅https://br.pinterest.com/sandrafranca7 ✅canal telegram: https://t.me/Sandracavalheiro

2 comentários:

  1. Estou com dificuldade na resposta da pergunta de número 3.... poderiam me ajudar ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivan. Essa pergunta nº 3 tem a ver com a confissão de pecados que é indispensável para se viver um avivamento, além do ensino da palavra de Deus. Onde não há ensino o povo se corrompe, sendo o contrário o reconhecimento de suas falhas e a santidade de Deus que leva a um avivamento. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *