Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

TRÊS CONSELHOS DE OURO PARA VOCÊ, MULHER CRISTÃ

 

Etiquetas com a palavra prioridade em inglês

 

Você já se sentiu assim? Esgotada, um cansaço que não tem fim. Parece que por mais que você faça, ainda assim necessitaria mais tempo, ou seja, não é o suficiente.

O tempo com a família não é suficiente. No trabalho, na escola, na igreja, atividades as quais está responsável por elas, não consegue dar conta. Caramba! O que fazer?

Vem o sentimento de culpa, não é assim mesmo? Porque você sabe que por mais que faça o que faz, não está sendo com a qualidade que deveria ser. E claro, a saúde mental e física pede socorro. Por isso leve em consideração esses trê conselhos:

 PRIORIZE A SUA SAÚDE MENTAL E FÍSICA

 O primeiro deles é priorizar a sua saúde mental e física: É fácil se perder na correria do dia a dia e colocar as necessidades dos outros antes das suas próprias. No entanto, é importante lembrar que você só pode cuidar dos outros se estiver se cuidando também. Me recorda que quando estamos em um avião as informações que recebemos no caso de alguma falha, e se temos crianças pequenas, quado caem as máscaras de oxigênio, é o adulto que deve usar a máscara de oxigênio primeiro, e somente depois é que a criança receberá a ajuda do adulto para colocar a máscara.

Sendo assim, tire um tempo para si mesma todos os dias, pratique atividades que lhe trazem alegria e certifique-se de obter a quantidade adequada de sono e exercício físico.

NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA

 Às vezes, pode parecer que você precisa fazer tudo sozinha. Não é assim mesmo? Mas não tenha medo de pedir ajuda, essa é a segunda dica para você. Pensamos, de maneira errônea, que se fazemos nós mesmas, tudo sairá perfeito, incrível, não é verdade? No entanto, necessitamos mudar esse pensamento em nossas mentes, e eu sei que não é nada fácil para algumas de nós. Não sei se esse é o seu caso, mas na verdade não há nada de errado em pedir ajuda quando precisar. Seja para um projeto no trabalho, uma tarefa doméstica ou simplesmente para desabafar, ter um grupo de amigas que nos dão esse apoio é fundamental. Não tenha medo de confiar nas pessoas próximas a você e pedir ajuda quando precisar.

E se você se esforçar em aproximar-se é possível que descubra que outras mulheres também passem o mesmo que você, creia. Imagina a benção que será esse encontro e o apoio que uma dará a outra. Então, não tenha medo!

Como lemos na bíblia: "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Provérbios 17:17

 SEJA GENTIL

 E por último, seja gentil consigo mesma: A autocrítica pode ser implacável e muitas vezes nos julgamos mais duramente do que julgaríamos outra pessoa na mesma situação. O apóstolo Paulo já dizia que estamos em um processo, ou seja, Deus está trabalhando em nossas vidas, não estamos prontas.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1:6

Você é humana e os erros são inevitáveis. Em vez de se criticar, aprenda com seus erros e use-os como uma oportunidade para crescer e se tornar uma pessoa melhor. Seja gentil consigo mesma e lembre-se de que você merece amor e compaixão, assim como qualquer outra pessoa.

Como aprendi de um pastor amigo meu: Pouco a pouco! Isso mesmo, aos poucos vamos crescendo e aprendendo com nossas falhas, e tendo sempre em mente que o Senhor está nos aperfeiçoando.

Então, as três dicas de ouro para colocarmos em prática: Cuidar de nossa saúde mental e física, não ter medo de necessitar do outro e ser gentil conosco mesmas, amém.

 

Você poderá gostar desse artigo também: O que aprendemos com Abraão


Sandra Cavalheiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *