AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Programação Especial para os Homens




DINÂMICA DA PALESTRA

Momento de Oração com Gratidão
Momento de Cântico

Celebrai com Júbilo
Vem, Essa é a Hora da Adoração

Oração

1º Quebra-Gelo

CAIXA DE FÓSFORO

Solicita-se que dois ou mais competidores se apresentem no meio do grupo.
Cada um receberá uma caixa de fósforos, que deverá ser aberta somente com uma das mãos e, uma vez aberta, tirar um palito de fósforo e acendê-lo.
O primeiro que conseguir será o vencedor.

Obs.: Dois homens foram chamados para esse quebra-gelo.Foi surpreendente porque um deles conseguiu acender o fósforo, muito bacana.

2º Quebra-Gelo

HISTÓRIA SEM FIM

Um participante começa a contar uma estória (bíblica por exemplo), a qual será interrompida por palmas. Imediatamente, o colega do lado dá
continuidade à mesma estória...

Obs.: Foram chamados três homens e realmente foi maravilhoso e surpreendente onde a história terminou. Deus usou muito esse momento.

PALESTRA

Após esse momento foi chamada a palestrante que trouxe uma mensagem bem pertinente ao tema. Inclusive vocês verão nas fotos várias pessoas com
papeis suspensos onde está escrito: NÃO SEI, CERTO E ERRADO. Como funciona isso: Algumas pessoas tinham recebido previamente algumas perguntas
que a palestrante em momento oportuno solicitava que fosse lida. Nesse momento a pessoas levantavam as folhas que estavam em suas mãos e assim colocar sua opinião a respeito. Nesse momento alguns que tinham desejo falavam.

Algumas perguntas: Homem não deve chorar quando enfrenta crises de relacionamento? Passa uma ideia de fragilidade e falta de liderança?
Mulheres costumam fofocar mais que os homens? Se o menino apanha de um colega na escola, tem que revidar pra não ficar medroso, mas se a menina apanha, não deve fazer isso.
Bem, e por ai, foi...

Oração

Distribuição de um poesia para os homens

Dinâmica

Objetivo:
Conhecimentos pessoais.
Material:
Cartões com números diferentes.
Como Fazer:
a) Cada participante recebe um número que não deve ser mostrado para ninguém.
b) Dada a ordem, cada um vai procurar o número igual e não acha.
c) Comentam-se as conclusões tiradas. Somos únicos e irrepetíveis perante ao outro.
Palavra:
Lc 15.3-7 e Salmos 8

Cântico

Cria em Mim Ó Deus

Oração pelos homens

Lanche

Bem, pessoal, foi a primeira vez que a MCA fez uma programação para os homens. A verdade é que eles amaram, e nós também. Vou postar em outro momento apenas as fotos caso vocês queiram ver. Coloquei essa programação porque se alguém quiser usar essa sugestão para nós será uma honra. Lembrando que tem homens que foram pela primeira vez a igreja e que comentou que não deixa mais de ir a igreja porque amou. Deus seja louvado!


Sandra Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *