Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

CONFIA NO SENHOR

 



A condição aqui é a entrega...entregar o caminho! Entregar e confiar os seus planos, projetos, sonhos, enfim, tudo. A maioria de nós não consegue entregar qualquer coisa que seja, muito menos confiar nessa entrega, uma entrega total, e que dispense argumentos condicionantes.

O que precisamos focar aqui é que não é uma entrega para qualquer um. O que o salmista nos diz é que a entrega de tudo que somos e temos é ao SENHOR. Ao próprio que criou todas as coisas. "No princípio criou Deus o céu e a terra", (Gênesis 1:1). Criou o homem: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra", (Gênesis 1:26). O que governa: "O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo", (Salmos 103:19). 

Leia Também: Deus não está dormindo

O rei Davi tinha conhecimento do que representava Deus em sua vida. Ele disse: 

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces...”,    (Salmo 139:1-4). 

Ou seja, o rei Davi reconhecia o poder de Deus, o seu conhecimento sobre o homem, criação de suas próprias mãos, inclusive que os seus caminhos também eram conhecidos D’ele, nada estava longe dos seus olhos, e até os próprios pensamentos em sua mente. Davi faz alusão a não ser possível fugir do seu olhar, da sua presença, pois Ele está em todos os lugares (onipresente), sabe todas as coisas (onisciente). 

Qual o homem que se acha inteligente, não abriria mão do controle de sua vida, e estaria distante de um Deus assim?

Muitos não entregam as suas vidas, não obedecem essa palavra porque não reflete sobre quem é que terá o domínio sobre suas vidas. Não aceita que a vida sob o domínio próprio nem sempre é tão perfeita, (e não é mesmo!) mesmo que aparentemente seja, pois são muitas as nuances, incluso que somos nascido para o louvor da sua glória, e a nossa alma só encontra paz naquele que nos projetou, que nos criou, que sonhou conosco, que sonhou você!

Leia Também: As Promessas de Deus se cumprem

Por mais que façamos nossos planos é só quando confiamos no Senhor, e confiar subentende-se entrega, que Ele age em favor dos que confiam nele. O que tiver que ser feito ele vai fazer. Portanto, entrega o teu caminho ao Senhor...descansa no Senhor e espera nele.

Não esqueça, deixe um comentário dizendo que você gostou, vou ficar bem feliz.

Sandra Cavalheiro

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *