Planner 2024

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

AGENDA PARA PLANEJAMENTO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

DICAS DE OURO PARA A VIDA

 


Estamos nos primeiros dias do novo ano e tanta coisa aconteceu, tanto foi dito e se esperou para o ano que iniciava, mas o que eu tenho pensando fazer agora que já estamos vivendo a possibilidade de um novo recomeço? O que pode ser colocado em prática? O que poderá fazer toda a diferença para essa nova caminhada?

Aqui veremos algumas dicas que você poderá levar em conta para fazer a diferença em sua vida.

1ª DICA – Buscar a Deus

Buscar a Deus faz toda a diferença para uma vida de vitórias. É Deus quem nos dá forças e esperança para lutar, sem contar os inúmeros conselhos que encontramos na bíblia nos momentos mais difíceis, os quais muitas vezes não sabemos o que fazer.

Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! (Salmos 16:7)

2ª DICA – Ler toda a Bíblia

Já pensou em ler toda a bíblia? Caso não tenha pensado, essa é uma excelente oportunidade para você se dedicar a leitura da Palavra de Deus.

A Bíblia tem muitos escritores, mas um único autor. Isso mesmo, a bíblia foi escrita num período de 1500 anos, por aproximadamente 40 escritores, em momentos completamente distintos, por pessoas de vários tempos e profissões.

Já parou para pensar que livro poderoso é esse? Então, não perca tempo e dê essa chance de ouro para você mesmo, e as pessoas que estão ao seu redor sentirão a diferença que a Palavra de Deus tem feito no seu viver diário.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:1,2)

A leitura da Palavra de Deus quando é feita com reverência transforma a vida do homem, e por conseguinte, a vida daqueles que estão ao seu redor, que sentem as influências do poder que é bíblia tem na vida de alguém que a prática com fé.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15)

3ª DICA – Orar mais

Buscar a Deus, ler a sua palavra e não poderia faltar a oração. A oração é falar com Deus. Pense naquela pessoa a qual você tem um grande prazer em conversar, muitas vezes pelo simples fato de estar em sua presença e contar a ela as coisas de sua vida, ouvir, enfim, compartilhar experiências. Agora imagine que essa pessoa seja Deus. O próprio Deus te dando a total liberdade em que você entre em sua presença a qualquer hora do dia, em qualquer momento sem precisar marcar horário. Isso é realmente fantástico, não acha?

Infelizmente, muita gente não faz isso por diversas razões. As vezes porque acha que vai incomodar a Deus, ou porque crê que Deus não se importar, ou ainda porque não acredita que Ele exista. Mas creia, é tudo que o Senhor mais quer, ter comunhão com você. Que você creia que Ele se importar e tem alegria quando você o busca.

A palavra de Deus diz: Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. (1 Coríntios 1:9)

E ainda: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Não perca tempo e desenvolva uma relação de intimidade com Deus através da oração. Ele espera por você.

4ª DICA – Ame mais

A prova de que temos comunhão com Deus é o amor, então é importante que demonstremos isso às pessoas que nos rodeiam, a começar pela nossa família. Muitas vezes nós nos envolvemos com tanta coisa que não damos o devido valor e importância aqueles que mais nos amam, a nossa família.

Sempre estamos correndo para resolver os nossos problemas, os nossos projetos, carreira, e até mesmo o tempo que consumismo com trabalho na igreja, e acabamos esquecendo o essencial, não é verdade?

O nosso desafio deverá ser o de amar mais a nossa família, principalmente, com mais tempo, atenção, dedicação e agradecendo a Deus por esse presente concedido pelo Senhor para nos dar força emocional, pois sem a família não somos nada. Além do mais, amar as demais pessoas, todas aquelas que o Senhor colocar em nosso caminho. A Palavra de Deus nos ensina:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7)

Todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João 13:35)            

5ª DICA – Cuide de você

Interessante que a Palavra de Deus nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos. Se eu não me cuido será que eu estou me amando? Verdade é que muitas vezes somos muito desleixados conosco mesmo, mas é uma ordem do Senhor e precisamos nos desafiar para praticar esse amor-próprio.

Você já observou que quando estamos bem conosco mesmo, agimos melhor com as pessoas? Quando olhamos para nós e gostamos do que vemos, nos alegramos e isso acaba sendo demonstrado para as pessoas ao nosso redor. Quando não cuidamos de nós, quando nos negligenciamos dá a impressão que queremos nos esconder dos outros ao invés de encarar e amá-las.  

Vamos nos esforçar para praticar esse cuidar-se.

Bem, eu poderia colocar tantas outras dicas neste post, mas a verdade é que acredito que quando estamos bem com Deus e com o nosso próximo todo o resto tira-se de letra. Seremos melhores em nossos trabalhos, em nossos estudos, relacionamentos, enfim, teremos as nossas emoções equilibradas, colocando a nossa fé em ação, e acreditando que se algo não está tão bom assim, vai passar, vai melhorar, porque Deus está no controle e nos ensina a sermos agradecidos ao invés de estar lamentando por tudo. Sua palavra diz:

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.       1 Tessalonicenses 5:18

Que você consiga colocar em prática essas dicas em sua vida, verdadeiras dicas de ouro.

Deixe seus comentários

Sandra Cavalheiro


VOCÊ PODERÁ GOSTAR:

INTIMIDADE COM DEUS

FÉ PARA VENCER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *